quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Three.

Três.
Eu sempre gostei desse número.
Não tanto quanto me simpatizo com o 'dois',e ele não traz sorte como o 'sete',assim como falam.
Ou será que sim?
Se você analisar pelo tempo que normalmente se leva para cursar o ensino médio,passa a encarar o número três como o mais importante da sua vida.
Faltam TRÊS dias para a minha formatura.Ok,eu não serei uma formanda,mas mesmo assim,esse fato me faz pensar no quanto as coisas mudaram nos últimos TRÊS anos.
O que no início era algo totalmente desconhecido,depois de alguns poucos meses,passou a ser vital.
A imensidão daquele ambiente escolar à principio era assustadora,assim como a quantidade de pessoas desconhecidas por metro quadrado.Pessoas de todos os tipos,todos os gêneros,todas as cores,todos os estilos,e de tantos lugares diferentes.
Cada um com uma história diferente até então,e que juntos formaram a parte mais importante da minha vida.
O ensino médio é a época mais inesquecível.
Descobre-se,conhece-se,apaixona-se,decide-se,confunde-se,APRENDE-SE,vive-se.
Entramos no primeiro ano como crianças ingênuas,sem tantos planos,e sem a plenitude de idéias que possuímos agora.A convivência,a experiência,e a aceitação do outro como seu total oposto torna mais ampla a capacidade de cada um de conviver,e de viver,e principalmente,de ser melhor.
Hoje sou composta de experiências que ob[tive] nesses três anos,e não consigo me lembrar de nada mais perfeito do que isto,esta fase da minha vida,com todos os problemas adolescentes impossíveis que eu ví aparecer,e que julguei que nunca conseguiria superá-los,com todas as noites de sono perdidas pra estudar pras provas do dia seguinte,com todas as colas compartilhadas,os trabalhos feitos de última hora,os deveres copiados no dia da entrega;com todos os micos,todas as piadas,todas as músicas mais ridículas cantada na sala de aula,e que tanto alegravam as minhas manhãs;com todas as briguinhas,discussões,desentendimentos;com todas as lágrimas,momentos únicos,pedágios,trotes,inícios de ano cheios de ansiedade e curiosidade para saber os novos alunos;com os novos amigos,e a permanência dos antigos;com as separações,e a descoberta de que 'sempre cabe mais um' dentro do clã da bagunça,dos nerds,dos descolados,dos isolados,dos populares,dentro de uma sala nova,de uma escola nova,e do coração de cada um.
Esses três anos não teriam sido tão perfeitos se cada pessoa não abrisse seu coração,sua vida,e sua mente,para acolher idéias,experiências,e pra colocar pessoas dentro de sí,e carregá-las aonde forem.
São essas pessoas,cada uma delas,que fizeram do meu Ensino Médio a parte mais importante.E são dessas pessoas que eu irei me lembrar.

''Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! ''

Mesmo os não tão próximos,os que eu nunca falo,os que nunca vejo,os que nem sabem da minha vida,eu os amo,por terem feito parte disso,e do que sou agora,e por me fazerem ter a certeza de que tudo valeu a pena,e também valerá ter um lugar para cada um dentro de mim,mesmo que isso seja aparentemente impossível.

always and forever.

Nenhum comentário: