quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Isso é tão completo que não precisa de um título.

Eu cansei de fugir - mais de mim mesma do que de você.
Cansei desse nhénhénhén todo que eu sempre repito para os meus ouvidos teimosos que ficar longe,sumir,desaparecer melhoraria as coisas;sinceramente não fez diferença alguma;se a sua vida continua a mesma,a minha então...
Eu não fiquei mais triste,ou mais feliz,mais confiante ou mais covarde,mais sensata ou mais irracional.Eu continuo a mesma,seja isso bom ou ruim.Nada foi acrescentado,nem tirado - exceto a minha coleção de seriados prediletos que você pegou emprestado,mas isso eu pego de volta facilmente,nem que eu tenha que invadir teu apartamento enquanto você não está,porque sim,eu ainda tenho a chave;a chave do teu apartamento,das minhas vontades e da minha vida.Ela nunca foi,nem nunca será tua.
Você pode ir e voltar 536 mil vezes com essa sua carinha de cachorro-sem-dono que me mata por dentro,pode me ligar para dizer bom dia,boa tarde,boa noite,nos Natais e aniversários,e até no dia das crianças,só como desculpa,quando na verdade a sua vontade é unicamente ouvir a minha voz.Pode aparecer com flores,poemas,serenatas - se o fizer,no mínimo eu te mandaria embora com suas flores,poemas e serenatas. PÔ,NINGUÉM MERECE TE OUVIR CANTANDO,RECITANDO,E ME TRAZENDO PRESENTES MIMIMI'S - ,pode vir com toda essa confiança que você possui,e com todo o mais que te cerca e compõe essa pessoa incrível que fica soterrada pela sua casca estragada,podre,vazia,mas que eu sei que é somente uma casca.Pode chegar e me chamar para jantar,olhar as estrelas,ouvir o barulho do mar.Pode fazer tudo isso,mas você sempre escolhe NÃO FAZER;bom,melhor para mim,e ainda melhor para você;eu não gasto minhas forças para te dizer 'não/não quero/não preciso/some da minha vida!!!'e você não gasta teus preciosos neurônios criando maneiras de me conquistar de novo - ou por algumas horas.Sinceramente,acho que você faria melhor uso deles criando papinhos furados para descontrair suas conversas com as tuas garotas prediletas,pelo menos daria certo.
Você merece mais.
Mais atenção,mais facilidade,mais risadas das tuas idiotices,mais importância para as tuas dramatizações,mais elogios ao teu perfume,as tuas roupas,aos teus sapatos,aos teus gostos e as tudas manias.Merece mais simplicidade nas palavras,mais facilidade em lidar,facilidade em agir,facilidade em reagir,facilidade em agradar.FACILIDADE.
E eu?Eu sinceramente acho que mereço menos.
Menos atenção,menos facilidade,menos idiotices provenientes de você,menos dramas,menos papinho banal,futilidade e afins.Mereço menos ligações,reaparições,demonstrações,decepções.Eu mereço menos você,e mais eu mesma.E você merece mais eu mesma do que a sí mesmo.Merece não,mas precisa.Precisa tanto que sua vida sem mim fica sem grandes emoções,sem caras de espanto,sem mãos suando e sem neurônios funcionando.Você precisa tanto de mim,e eu nunca precisei de você.
É uma pena,porque você poderia ter feito muito a diferença.
Sem essa sua fantasia de Bobo-da-Corte-misturado-com-Gatinho-do-Shrek-e-James-Bond,você faria muito a diferença.Pena você ser menos do mais que deveria,do que poderia,e também é uma pena não saber disso,e eu não ser mais a sua psicóloga particular afim de te mostrar isso todos os dias,enquanto você se fecha nas tuas razões e certezas e não me ouve - e não ouve a sí mesmo.
Não nasci para psicologia,para ouvir problemas,procurar soluções e melhorias.Não seus problemas,que só são problemas para mim,até porque,realmente deve haver em alguns lugares espalhados pelo mundo aquelas que admiram suas problemáticas pessoais e torcem para elas nunca deixarem você.E eu realmente passei a torcer para o mesmo.
Isso te faz bem,te faz feliz,te faz realizado e completo.E não muda nem altera a minha vida.
Porque quanto menos você,mais eu.Quando menos penso em você,mais me preocupo comigo mesma.Quanto menos planejo por você,mais me preocupo com meus planos,minhas metas,meus sonhos.Quanto menos me apaixono por VOCÊ - sim,você ainda tem algo apaixonante,muito além desses teus olhos pequenos - mais eu amo a mim mesma.E amando mais a mim mesma,a cada dia eu percebo mais o quanto não preciso menos de você,dos seus papinhos,do seu jeitinho,do seu abracinho e de todo o diminutivo que você se deixa ser.É de mim mesma que eu preciso,enquanto você precisa de tudo que eu quis para mim,para você,e para nós.Pena que hoje eu não acordei disposta a ouvir meu altruísmo,só meu orgulho - que por sinal,é muito maior do que o efeito que você me causava.
E isso me faz tão bem,me faz andar por aí tão sorridente,e tão afim de correr para o mundo e para tudo aquilo que eu sempre quis para mim,sem você,longe de você,sem nem sequer saber que você existia.Me faz não querer saber da sua felicidade,do seu estado de espírito,das tuas escolhas erradas e das consequências que você anda sofrendo.E me faz querer muito mais eu,e muito,muito menos você.

Nenhum comentário: