domingo, 14 de fevereiro de 2010

Impossible.

Ao colocar a cabeça no travesseiro,não conseguiu pegar no sono,apesar da exaustão que tomara conta de seu corpo devido a correria diária que era sua vida.Sim,era cansativo passar o dia dentro daquela empresa que ela sempre sonhou em trabalhar,administrando tudo da melhor forma,assim como procurava administrar sua vida,e a sí mesma;tanto quis administrar,que acabou fazendo planos demais para sí,e esquecendo-se de sonhar,de correr,de agir por instinto,vontade,loucura.Isso a cansava.
Precisava agir,e isto já se mostrava evidente demais em seus pensamentos havia certo tempo,só não sabia como.
Ao chegar em casa naquela noite,sentou-se na varanda,e olhando para o céu,observou o grande número de estrelas que conseguia ver,algo raro em meio a grande metrópole em que morava,e que só vira uma vez,à muito tempo atrás...
Recordou o dia,a hora,e o lugar,lembrando-se então que dia era hoje.
Por tantos anos,ela fazia o mesmo pedido nesta data,em pensamentos;dessa vez então,decidiu fazê-lo em ações.
Pegou lápis e papel,e começou então a escrever...




''Hoje eu teria tanta coisa para lhe desejar...mas mesmo não falando,eu desejo,peço;subentendidamente - ou não - você sabe.Bom,em todo caso,subentender não é algo que aconteça entre nós,porque a última coisa que você conseguiria fazer é ler nas entrelinhas;nem o que é evidente você percebe,isso pode ser a vontade súbita e sem razão de abrir a minha janela no teu programa de mensagens instantâneas online,ou o fato de olhar todos os dias o número do meu telefone,mas nunca disca-lo;pois é,pode acreditar,isso é tão evidente para mim quanto para você,porque isso acontece em mim,muito mais do que em você,como hoje,como agora,como ocorreu ás 00:00 e eu desviei meus olhos e minhas vontades,do meu celular e de te dizer,e de desejar-lhe,e de pedir-lhe pequenas coisas mas que são grandes pra mim,e com certeza pra você,inclusive quando você não vê.
Aliás,uma das coisas que eu desejo é que você veja.Não no sentido literal,porque seus olhos e olhares são marcantes e conseguem enxergar muito além quando querem...pois é,quando querem.Juntamente com o desejo de visão,desejo também que queira ver,a sí mesmo,aos teus princípios e ao teu caráter,e que nunca se esqueça deles,por mais que as circunstâncias o façam por você.Desejo que queira ver o que há dentro de ti,e também o que há daí para fora,pois sua transmissão de idéias podem não ser entendidas de maneira exata em função das tuas ações;e desejo também que você aja;agir faz parte de toda a essência de um ser - mesmo que o meu não seja composto de ações arriscadas - . Você deve correr riscos,e deve correr,não somente na avenida principal próximo a tua casa como faz todos os dias e que eu,por obra ou ironia do acaso,sempre vejo.Deve correr atrás de sonhos,de planos;desejo também que planeje,mas não tanto,para que consiga sonhar,pois sonhos não se sustentam em cima de planos,porque por mais que se sonhe,nada sempre acontece de forma planejada,e talvez você precise sonhar mais alto,aprimorando o que sempre quis,mas nunca deixando de querer.
E sim,eu não mais desejo,e sim quero.
Quero tudo isso para você,tanto quanto quero pra mim.
Mesmo que eu não diga,não veja,não queira,não aja,não corra,só planeje e saiba sonhar,eu sempre direi em palavras inaudíveis que eu te vejo realizado,feliz,querendo e conseguindo sempre,agindo de forma correta em relação à tudo,ou simplesmente agindo por instinto,por vontade,correndo atrás do que deixou passar,e indo de encontro ao que fizer teu coração vibrar,porque dentro dos meus planos e dos meus sonhos mais reais você sempre esteve e vai estar,como alguém próximo - e distante ao mesmo tempo -,especial,e que à cada ano me fará repetir o mesmo ato.
Eu pedirei,assim como peço sempre,para que essas palavras cheguem até você sem que eu precise dizer,e que você entenda a importância delas - não mais importantes que você.São só palavras,eu sei;eu que nunca acredito na veracidade de coisas somente ditas,peço para que não faça o mesmo.
Isto agora se resumiu em um ponto de interrogação presente em sua mente,mas,assim como você,isto também sempre será uma incógnita.


Feliz Aniversário.''




Caminhando o mais rápido que pode,colocou-o na caixa de correio do destinatário.
Ele nunca soube ao certo o remetente,mas conseguia sonhar com uma possibilidade.
Ela sempre soube o destinatário,mas seus sonhos não lhe pareciam possíveis.
E aí estava o erro,tornando tudo uma total impossibilidade...

Nenhum comentário: