sábado, 6 de março de 2010

Pausa para descanso : é hora de viver.

E quando eu acho que consigo fazer as coisas e resolver a minha vida racionalmente,aparece você e acaba com todo.Destrói tudo que eu sempre construí dentro de mim mesma e se encaixa numa parte que nem tinha seu tamanho exato.Eu guardei todos os meus planos e promessas para mim mesma,para só contar tudo detalhadamente quando encontrasse aquele cara de sorriso torto,palavras bonitas e gostos exóticos.Aí você surge de um lugar que eu passei longe e correndo por tanto tempo e me faz querer tudo que eu não quero para mim.Bom,na verdade eu até quero,só é mais fácil não querer.E racional.E concreto.E certo.E eu.
Meu eu sempre tão controlador luta para se libertar das suas próprias amarras e ir de encontro ao desconhecido.E meu lado insano briga com meu eu racional para ele deixar de ser tão retrógrado.Ele quer viver,e eu quero também.A diferença é que não da mesma forma.
O problema é que a vida,a existência,e o dia de sol ou chuva ficam sem graça quando você nao se inclui neles,mesmo que simplesmente dizendo nada útil e relevante.E problema maior é a tamanha graça que eu vejo nas coisas bobas que você faz.E nas piadas tontas que você conta.E nas frases filosóficas que você inventa.E no olhar penetrante e indecifrável que você envia para mim com mensagens subliminares que eu finjo nunca entender.
Ás vezes escapa aqui e alí um sorrido empolgado demais e um abraço ainda mais inesperado.Uma mensagem inusitada e uma aparição indesejada.Um caminhar de mãos dadas e o diálogo mudo.E o beijo no escuro e o desejo reprimido de nunca ir embora.
Mas você sempre vai,e eu sempre mando.Porque eu nunca pretendo te deixar ficar por muito tempo.De fato meu auto controle não é tão bom e eficaz assim.
É tudo uma brincadeira.
É tudo uma diversão.
É a risada alta de besteiras faladas sem pensar.É a provocação certeira em algo que normalmente resultará em um tapa depois - e uma cara (teatralmente) emburrada.É o abraço depois.A brincadeira depois.O beijo depois.
É o passeio despretenciosamente pretendido o tempo todo,assim como cada mínima ação.
Você pretende ficar onde estamos,e eu pretendo não querer ir adiante.
E nessa nossa brincadeira de romance,eu vou olhando para os lados enquanto o carro passa rápido pela avenida,e ainda assim não encontro nada que melhore mais meu dia do que sua cara de paisagem seguida então de uma risada involuntária.E eu vou brincando de amarelinha com meus planos e meu orgulho impenetrável,pulando tudo isso para poder chegar até o céu - mesmo que muita gente denomine isso inferno.
É algo mais próximo de paraíso que eu já cheguei,e que me faz querer ser a criança que pula amarelinha até quando o cara do sorriso torto aparecer e me dizer tudo que eu sempre quis ouvir - e que por algum motivo não acho vitalmente necessário agora.
Ele está aí,em algum lugar,eu sei.E com certeza pensando no quanto você é um tremendo sortudo por ter minha companhia,minhas risadas,meus abraços e minhas vontades insanas involuntárias.E pensando no quanto você é burro por deixar isso passar.E pensando no quanto nós somos burros por não querer deixar isso ficar.E pensando no quanto eu preciso ser menos para conseguir me encaixar no nosso mais e me sentir feliz.E me sentir vivendo.E me sentir viva.
Não tem nada a ver com sentimentos.Definitivamente passa longe disso.
Tem mais a ver com algo sem explicações que de fato eu nunca procurei - ou nunca mais quero encontrar.
É bom esse gosto de insanidade que fica em mim toda vez que eu te vejo arrancar com o carro e ir para longe de novo.É bom essa sensação de totalidade momentânea que dá cada vez que eu acordo com meu celular tocando,sendo despertada por você.É bom o cara do sorriso torto me achar uma tola,porque eu nem tô ligando a mínima para ele agora.É bom pular amarelinha,brincar de romance e não ter que levar isso à sério.E é bom ver seriedade em tudo que você faz,mesmo sabendo que não passa de uma tática mal feita para me convencer a te deixar ficar mais um tempo.É bom me esquecer de tudo que eu sempre planejei,para viver o que eu quero sempre,a toda hora.
É bom me perder,e é melhor ainda te achar.

Um comentário:

nana disse...

ai, quantas palavras bonitas!><