quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma pitada de sentido entre tantas linhas tortas.

E eu acredito cada dia mais que você é tão e somente um cara burro porque não entende as minhas ironias,as minhas mentiras,e tudo que eu digo quando fico calada só observado as tuas ações;eu observo as tuas,e você não compreende as minhas,agindo de forma errada e - como sempre - achando que é o mais certo que pode/deve/quer fazer.
É muito te pedir para ignorar?Pode parecer um absurdo completo,mas as minhas súplicas para que você se fosse e desistisse e esquecesse da gente é só o meu jeito meio maluco de pedir para que permaneça,um jeito meio perturbado de te procurar de novo,de te convencer de novo,de talvez te confundir de novo,e fazer com que a pulguinha atrás da sua orelha te empurre para a nossa história sempre escrita pela metade.
Eu não canso nunca de ler o mesmo livro e ver o personagem principal cometer os mesmos erros,fazer as mesmas ligações,e para o mesmo número sempre;é engraçado mas há algo de apaixonante em tanta ignorância,e é nessa hora que eu queria saber dizer de um jeito que você pudesse compreender sozinho o quanto eu gosto de cada loucura inesperada proveniente de você,e do quanto a minha neurose por racionalidade se esvai quando você passa por perto,e quando me puxa para perto,e quando me quer por perto do seu jeito neurótico e tão homem de dizer só com um olhar que me quer,e que eu sou a única que te faz perder um segundo de ar.
Eu gosto de brincar de ser única,e gosto de ver você mentir isso para todas as pessoas que me olham por onde eu ando,e por onde você está por perto.É bom fingir ser sua,e melhor ainda ver que no seu fingimento há um fundo de verdade maior do que qualquer orgulho que te impeça de me ligar de novo,me procurar de novo,e dizer de novo o quanto ouvir a minha voz sem ver meu sorriso torto no canto da boca deixa seu dia totalmente perdido.Sua vida totalmente sem vida.E seu pulmão precisando de ar.E de mim.E da gente.
Isso é mais louco do que nós dois e tudo que a gente vive,mas eu só quero que você vá para eu te trazer de volta depois,mesmo sempre não querendo que você se vá de uma vez,e volte de uma vez,para sempre.E queira todo dia,todo final de semana,me chamar para ver um filme novo,conhecer um barzinho novo,visitar um restaurante novo,e insistir nessa história tão surrada que de tão repassada nós já até decoramos.E eu ainda não enjoei dela,e do teu número no identificador de chamadas do meu telefone,da sua mão tocando a minha perna para nos enganar que eu sou sua,e do cheiro do seu perfume que é até enjoativo,mas eu não enjôo,e sempre acho o melhor cheiro do mundo.Melhor do que o cheiro da nossa casa presente nos planos de brincadeira,e que a flor que você deixou no meu armário e nunca me disse que era de fato um presente seu.Mas eu sempre soube,e sempre sei que meu dia vai ter graça à partir do momento que o toc toc do meu salto alto incomodar teu silêncio e te fazer me olhar,e sair da sua mesa e correr para a minha sala,e inventar mil telefonemas só para eu te passar o número do meu novo celular,da minha nova casa,da minha blusa nova só para você não errar no número quando for me comprar um presente,mesmo você nunca errando.Sempre acerta,e é por isso que eu te mando embora;eu quero que você faça errado,me faça deixar de querer você assim,para que à cada nuvem de raiva que rondar a minha cabeça quando a sua tempestade de burrices aparecer,eu possa querer me molhar mais ainda na chuva,no mar,e no oceano imenso que você diz navegar cada vez que olha para mim.Eu quero navegar na gente,na nossa história,e quero que você pare de ouvir as minhas ordens inúteis e faça tudo diferente,de novo.
Vamos,me ligue,me leve sem rumo para algum lugar de novo,me faça querer desistir de todos os meus planos para o final de semana só para assistir um filme banal no canal pago comendo pipoca debaixo de um edredon no seu apartamento.Ou para ir em algum lugar novo,ou antigo,ou o mesmo de sempre.Me faça dispensar meus amigos,meus casos,meus amores vem-e-vão muito mais que você.Me queira e me faça querer ter você por perto o suficiente para perder o controle sobre a minha racionalidade,e brigar com meu coração enorme que te encaixa perfeitamente dentro dele,gritando para ele diminuir e expulsar você de novo,só para ele pulsar mais forte dentro de mim para provar que ele é sempre mais forte,e sempre ganha.E que você sempre vai me ganhar.Ontem,hoje,amanhã,na semana que vem.E é impossível que você não saiba disso,que o fortinho do seu peito não diga para você o quanto eu adoro ficar deitada nele perdendo meu noticiário matinal,e que a distância entre as nossas casas - e as nossas vidas - parecem ainda maior quando o seu orgulho te leva para o seu caso de amor mais oportuno e viável.
E você decide ouvir o que eu não digo,e achar que eu sempre disse tudo.E esquece de ver que ironicamente,eu minto para mim e para você e para a gente todos os dias,dizendo que eu quero você ás vezes,mas eu sempre sei,e algo sempre me diz,o tempo todo,a todo instante,que eu quero você muito mais do que por alguns momentos,algumas distrações,algumas risadas,algumas diversões.Eu sei,e você sabe,que o querer sempre será sempre pouco para nós dois,e que o espaço vago entre o meu orgulho e a minha enorme parte sentimental tem exatamente o seu tamanho.
E você sabe,e eu sei,que na nossa vida tem espaço para tudo que a gente desacredita,mas continuamos vivendo.
Acho que está exatamente aí a graça : nós nunca entendemos nada,mas é andando de mãos dadas no claro,um ao lado do outro,que aceitamos sem questionamentos que nem tudo precisa fazer sentido mesmo.

Um comentário:

Unknown disse...

MEU DEUS, parece que foi na hora certa no dia certo no momento certo, parace que fui eu quem escrevi, era de fato tudo o que eu precisava tirar de mim mesma;OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO exatamente HOJEE
FODA jé, você é muito fodaa:*